Maldito problema de logística

2

Written on 13:30 by Ricardo Paes de Barros



Venho percebendo (com o perdão do uso do gerúndio) que, em São Paulo, não se acha mais lugares fáceis para estacionar o carro, o que vem me dando a ideia de usar bicicletas ou mochilas a jato (?).
Essa irritação começou há muito tempo. O que sempre me deixa com os nervos a flor da pele é achar vaga em algum grande evento, tipo algum show, Salão do Automóvel, Carnaval e afins. Por isso, sou adepto dos táxis nessa situação. Penso isso pelo bem de minha família. A tendência é que alguém se irrite com o ato de procurar vagas e acabe estragando o programa. E no shopping, meu Deus do céu! Felizmente, moro perto do Pátio Higienópolis e sempre quando não está chovendo, vamos a pé, aproveitando o bairro. Mas a preguiça e o cansaço vencem e acabamos pegando o carro. Juro: vinte minutos só rondando os andares de estacionamento.
Fui, esta manhã, comprar os ingressos para o Carnaval de São Paulo no Anhembi. Todos pararam o carro naquele pórt-cochere onde vale a regra "parar por cinco minutos para pegar ou deixar alguém", que hoje serviu mesmo como um estacionamento. Foi uma cena hilária, a picape amarela da CET chegando e metade da fila desesperada tirando os carros, estacionando longe dos olhos da polícia.
Você deve estar pensando: sim, a CET está fazendo sua parte, dando multa para aqueles que cometem infrações. Mas meu pai (um sábio, aliás!) me alertou de um grave problema de logística: não havia estacionamento nas redondezas. Não havia lugar para parar, nem mesmo nas extremidades das ruas - estou me referindo à Av. Olavo Fontoura. Proibir a parada de carros lá é fácil, construir locais legais para estacionamento que é difícil. Entendo isso como má-vontade de Prefeitura ou sei lá. Qual seria o problema de abrir o estacionamento do Anhembi, mesmo que pago, para evitar problemas como esses, que, mais cedo ou mais tarde, acabam estragando nosso programa? E na sexta-feira do Carnaval, uma decisão já tomada: táxi, para ir e para voltar.

Espero que gostem da foto.

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

2 Comments

  1. Ana Bia |

    Achei a foto muito digna (e o uso correto da palavra "ideia" também).
    Eu realmente admiro sua perseverança em continua utilizando automóveis para sair de casa. Infelizmente, devo informar-lhe que o senhor está dando de Amish: já aderi às mochilas a jato (IMPAGÁVEL).

     
  2. Anônimo |

    Um problema de todas as grandes metrópoles, mas São Paulo é realmente um inferno. Agora deixa eu falar, preciso escrever no meu blog amanhã, uma semana já, que absurdo!

     

Postar um comentário