Os 15 melhores

1

Written on 12:29 by Ricardo Paes de Barros

Peço licença poética ao meu amigo Alberto, que gerencia o blog Living the Dream, destinado a cinema, para eu, na minha humilde condição de leigo da indústria cinematográfica, fazer uma lista dos 15 melhores filmes que já assisti, pelo menos até agora. Reconheço antes de tudo que tenho muito o que assistir antes de fazer tal relação, mas, mesmo assim, lá vai:

1. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991)
2. Babel (Alejandro Gonzales Iñarritu, 2006)
3. A Bruxa de Blair (Daniel Myrick/Eduardo Sánchez, 1999)
4. O curioso caso de Benjamin Button (David Fincher, 2008)
5. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
6. Uma Mente Brilhante (Ron Howard, 2001)
7. O Orfanato (Juan Antonio Bayona, 2007)
8. Os Infiltrados (Martin Scorcese, 2006)
9. Psicose (Alfred Hitckcock, 1960)
10. Borat (Larry Charles, 2006)
11. A Rainha (Stephen Frears, 2006)
12. Melhor é impossível (James L. Brooks, 1997)
13. Queime depois de ler (Joel e Ethan Coen, 2008)
14. A vida dos outros (Florian Henckel von Donnersmarck, 2006)
15. Pequena Miss Sunshine (Jonathan Dayton/Valerie Faris, 2006)



If you enjoyed this post Subscribe to our feed

1 Comment

  1. Anônimo |

    Interessante a sua lista, porque você disse que ainda precisa assistir muitos filmes, eu também preciso, tenho assistido muitos. Acredito que com o passar do tempo e você aumentando sua lista de filmes assistidos, sua lista deve mudar um pouco, mas essa lista é uma questão de gosto e não depende necessariamente de quantos e sim daqueles que você gostou.
    Acho que o ponto principal da sua lista é de que mesmo sem ter visto um infinidade de filmes, todos os que você colocou são muito bons, ou seja, a qualidade em primeiro lugar. Tentarei fazer uma lista também, mas é que já são tantos filmes bons que fica meio difícil, um dia eu me inspiro e faço um top 100 com comentários sobre todos os filmes da lista.
    Agora com licença que eu preciso ir assistir um filme. hahahahaha

     

Postar um comentário