Hora de dormir
Written on 14:59 by Ricardo Paes de Barros
Em dias letivos, durmo às 22h30, no máximo 23h. Não é porque meus pais mandam, não: é sono mesmo. Cansaço puro. Teve um dia que fui para a cama umas 9 e pouco, era uma segunda-feira que tinha passado o dia inteiro no colégio. Para mim, é fácil: não lute contra seu corpo, ele vai te dominar do mesmo jeito. Se está com sono, durma.
Nessas férias, contudo, o contrário está acontecendo. Estou acordando umas 11h30, até meio-dia no máximo, se não minha mãe já me acorda, falando: "mas o que é isso, dormir até esse horário! Vai dormir mais cedo essa noite" e todas essas coisas. Aí chega à noite e não tem jeito: o sono não vem. A novela acaba e ainda estou elétrico. Volto para o computador, desligo-o e ainda estou elétrico. Jogo um pouco de videogame, mas canso rápido... e ainda estou elétrico. Leio meu livro, e não adianta. Agora já me decidi. Fico até uma da manhã, talvez até mais, vendo DVD. Ganhei recentemente de Natal a 1a temporada de Damages, um de meus seriados favoritos, e tem noite que vejo até três episódios. Além do mais, tenho também uns filmes e boxes de Seinfeld. Entretenimento televisivo é o que não falta! Aí só eu acordado na casa, deitadão no sofá, aquele escuro... Aí, boa-noite para todos, mesmo sendo madrugada.
(e hoje é que não durmo cedo mesmo. Tem a cerimônia de entrega do Globo de Ouro que só acaba às 2h).

Bom, quanto ao sono é melhor não ficar se forçando a dormir mesmo, eu já tenho feito um pouco diferente de você, tenho ido dormir tarde e acordado cedo. E vamos acompanhar o Globo de Ouro mesmo.
Ah, sim, vi uma parte! Mas santo, Ricardo, você é viciado nesses eventos de celebridades, não é? Sobre dormir a esse horário, sorte sua não estar no Guarujá, senão lutaria contra a eletricidade até às 4 da manhã, que é o horário que costumamos dormir.
Quanto aos seus seriados, vá em frente! Pelo jeito, acabarei largando Lost, mas nem tão cedo desistirei de seguir algum como uma boa fã.