Hora de dormir

2

Written on 14:59 by Ricardo Paes de Barros

Em dias letivos, durmo às 22h30, no máximo 23h. Não é porque meus pais mandam, não: é sono mesmo. Cansaço puro. Teve um dia que fui para a cama umas 9 e pouco, era uma segunda-feira que tinha passado o dia inteiro no colégio. Para mim, é fácil: não lute contra seu corpo, ele vai te dominar do mesmo jeito. Se está com sono, durma.
Nessas férias, contudo, o contrário está acontecendo. Estou acordando umas 11h30, até meio-dia no máximo, se não minha mãe já me acorda, falando: "mas o que é isso, dormir até esse horário! Vai dormir mais cedo essa noite" e todas essas coisas. Aí chega à noite e não tem jeito: o sono não vem. A novela acaba e ainda estou elétrico. Volto para o computador, desligo-o e ainda estou elétrico. Jogo um pouco de videogame, mas canso rápido... e ainda estou elétrico. Leio meu livro, e não adianta. Agora já me decidi. Fico até uma da manhã, talvez até mais, vendo DVD. Ganhei recentemente de Natal a 1a temporada de Damages, um de meus seriados favoritos, e tem noite que vejo até três episódios. Além do mais, tenho também uns filmes e boxes de Seinfeld. Entretenimento televisivo é o que não falta! Aí só eu acordado na casa, deitadão no sofá, aquele escuro... Aí, boa-noite para todos, mesmo sendo madrugada.
(e hoje é que não durmo cedo mesmo. Tem a cerimônia de entrega do Globo de Ouro que só acaba às 2h).

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

2 Comments

  1. Anônimo |

    Bom, quanto ao sono é melhor não ficar se forçando a dormir mesmo, eu já tenho feito um pouco diferente de você, tenho ido dormir tarde e acordado cedo. E vamos acompanhar o Globo de Ouro mesmo.

     
  2. Ana Bia |

    Ah, sim, vi uma parte! Mas santo, Ricardo, você é viciado nesses eventos de celebridades, não é? Sobre dormir a esse horário, sorte sua não estar no Guarujá, senão lutaria contra a eletricidade até às 4 da manhã, que é o horário que costumamos dormir.
    Quanto aos seus seriados, vá em frente! Pelo jeito, acabarei largando Lost, mas nem tão cedo desistirei de seguir algum como uma boa fã.

     

Postar um comentário