Alguns objetivos
Written on 11:00 by Ricardo Paes de Barros
Para 2009, pretendo aprender a falar alemão. Que idioma lindo. Estava pensando em fazer mandarim, mas não sei se tenho muita paciência com aqueles caracteres, ainda que eu adore línguas orientais. São bem sonoras, parecem uma música feita de sílabas soltas, entende? Admiro quem seja ocidental e ao mesmo tempo fluente nesse idioma.
Outro objetivo: ver uns filmes dos primórdios do cinema. OK, primórdio não é a palavra certa, porque compreende filmes do início do século XX. Quero filmes dos anos 50 (é, realmente, não é primórdios mesmo. De qualquer jeito, é antigo). Confio no meu amigo Alberto (dono do blog Living the Dream) e seu bom-gosto e bom senso para escolha de filmes da sétima arte.
Contudo, antes de mais nada, quero mesmo é dominar todas as regras da gramática da língua portuguesa. Vai ser difícil não acentuar a palavra ideia ou não colocar o chapeuzinho no vocábulo voo. É esperar pra ver!
Vou ficar um tempinho sem postar. Hoje é dia 2, talvez volte a postar lá pelo dia 6 ou 7. Com licença que vou estudar um dicionário atualizado com as novas regras - a cada dia, uma letra diferente. Beeeem very nurd.
(é, realmente preciso arranjar algo ÚTIL para fazer.)

adorei o post - simplesmente ótimo!
eu também quero aprender as novas regras de ortografia... isso é realmente útil e necessaário! :)
Desejo muito sucesso nos seus objetivos durante esse ano de 2009 e espero que possa te ajudar com os filmes. Quanto as novas regras de ortografia, realmente são uma dor de cabeça, pelo menos para mim.
ENVOLVENTE!!!
cara, odiei as novas regras... eu tenho é vontade de me rebelar e não escrever dessa nova maneira ridícula...!
bom o post!
:D
Tomarei a parte da admiração dos falantes de mandarim como um elogio dirigido unicamente a mim!! (apesar de saber que não foi essa a intenção e que apenas coincidiu...)
Terei de me render às novas regras também, mas será um baque! Te apóio com a parte do alemão, mas quanto aos filmes, não conte comigo! Talvez nossa amiga Farkas possa melhor ajudá-lo.
Resposta ao comentário de Julia: pessoalmente, não acredito que essas regras sejam ridículas, apenas trabalhosas, tornando-se complicado 'reaprender' todas as regras e ainda, a certo ponto desnecessárias porque o processo de unificação da língua portuguesa ainda não esteja finalizado. O jeito é aprender, hahahah.
Estive olhando seu blog e achei muito interessante o que você escreve... Parabéns. Sempre q puder, eu darei uma passada aqui!!
LiiH