Confissão
Written on 06:47 by Ricardo Paes de Barros

Que por favor nenhum ambientalista leia essa postagem, porque correrão atrás de mim. Nesses tempos de infinitas conscientizações sobre o nosso planeta, mantenho um hábito repugnante. A razão pela qual nosso planeta encontra-se no jeito que está é uma só: o próprio homem.
Qualquer ato não civilizado, qualquer ação que prejudica o planeta em si, qualquer costume que vai contra os ideais mostrados massivamente pela mídia, é criticado de forma tão horrível como se cada um colocasse fogo numa floresta inteira.
Então é natural que as pessoas vão reclamar do que falarei a seguir. Uma grande confissão. Eu não fecho a torneira enquanto escovo os dentes. Mas eu já preparei uma defesa para mim, e é ridícula, porque consiste no fato de que como eu odeio escovar os dentes, fazendo-o rápido, o gasto acaba por ficar nem tanto excessivo. Além do mais, demoro quinze minutos no banho e não desligo a água em um momento sequer.
Mas isso não diminui minhas responsabilidades para com o mundo. Sou a favor dos carros híbridos, estou utilizando cada vez menos papel, brigo com o faxineiro do condomínio quando ele lava a calçada e não a varre (ah, aquilo sim é gasto excessivo de água!).
Vou tentar mudar meus hábitos medonhos.

Quer dizer então que o senhor detesta escovar os dentes? É mesmo engraçado saber disso, porque quando eu era mais nova e dizia que não gostava de escovar os dentes, era a Excelentíssima Senhora Minha Irmã que dizia o quão refrescante achava o ato de escová-los. Eu ficava ainda mais louca da vida quando meu pai concordava - acho que é hereditário. Lembre-se de perguntar ao tio Ivan se ele também não gosta, sim? Aguardo ansiosamente pela resposta.
Ainda não vi o filme do ralo... você viu as críticas?, nem isso eu fiz. Será que é bom?